terça-feira, 13 de maio de 2025

A SAÚDE ENTRA EM CAOS EM ILHÉUS


 O sofrimento da população ilheense cresce a cada dia que passa. A saúde está totalmente desequilibrada, desorganizada, a saúde de Ilhéus está um caos. E quem mais sofre com tudo isso são as crianças e os idosos.

HOSPITAL MATERNO IFANTIL: Total descaso no atendimento do Hospital Materno Infantil de Ilhéus. Crianças com pulseira vermelha – ou seja, em situação de emergência – estão há mais de 2 horas esperando atendimento, muitas com febre alta e visivelmente debilitadas. O ambiente está superlotado, sem ventilação adequada e com ar-condicionado quebrado, agravando ainda mais a situação.

SAMUA cidade, que tem mais de 185 mil habitantes, tem apenas duas ambulâncias para atender a população, sendo apenas uma básica e outra avançada.

A deficiência na frota do SAMU reflete no atendimento ao cidadão, em virtude da demora e da alta demanda reprimida, para chegar no local da ocorrência em menor espaço de tempo.

Além de colocar em risco quem está em vulnerabilidade, a falta de ambulância prejudica os ilheenses e cidades circunvizinhas reguladas na base do SAMU de Ilhéus.

UNIDADES DE SAÚDE- Sob o comando da sanitarista  Sonilda Melo (União Brasil), a saúde de Ilhéus está, literalmente, pedindo socorro e com sinais de ingovernável.

Uma moradora do Residencial Morada do Porto relatou que foi impedida de ser atendida pelo dentista de plantão, na Unidade Básica de Saúde, em decorrência do ar-condicionado da sala não está funcionando há quase 05 meses.

Ainda conforme a mulher, o dentista está apenas atendendo os procedimentos de urgência e gestantes, nos demais casos, os pacientes são obrigados procurar outras postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário