A União Estadual dos Estudantes da Bahia afirma que alunos de escolas estaduais do sul da Bahia procuraram a entidade para denunciar a precarização da alimentação nas instituições de ensino. Há registro de reclamações em unidades de Ilhéus, Itabuna e Canavieiras.
De acordo com a União, alunos denunciaram que o Colégio Estadual de Salobrinho, em Ilhéus, serviu refeições com alimentos vencidos e com a presença de larvas. Noutra ocasião, conforme a entidade, os estudantes do mesmo colégio tiveram que almoçar pipoca, devido à falta de alimentos.
Já os estudantes do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa e do Colégio Moisés Bohana, também em Ilhéus, tiveram o horário escolar reduzido por causa da falta de alimentação, acusa a entidade estudantil.
A entidade também apontou problemas no Ciebtec, em Itabuna, onde estudantes passaram mal após comer frango. O alimento estava estragado, o que tornou necessário atendimento médico emergencial. Outra escola com problemas na alimentação aos estudantes é o Colégio Modelo de Canavieiras.
Questionada, a Secretaria da Educação da Bahia reconhece a procedência das denúncias, mas alegou que foram "problemas pontuais e atípicos", que já foram resolvidos. O Núcleo também afirma que não houve interrupção na prestação da alimentação escolar no Ciebtec, em Itabuna, mas sim ajustes nos horários para evitar longas filas.


%2023.10.23_c601437e.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário