terça-feira, 6 de maio de 2025

JUSTIÇA DE UBAITABA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE SUSPEITO DA MORTE DO ADVOGADO



Bruno Stefani de Sena Rocha – de 31 anos de idade -  que atuava na advocacia nas cidades de Ubaitaba, Aurelino Leal e circunvizinhas,  veio a óbito, vítima de homicídio de 31/05 para 01/06/2022.

O carro de Bruno foi encontrado na manhã do dia 01/06/22 queimado na estrada de chão de Ubaitaba para Itacaré – próximo de Ubaitaba - um CELTA vermelho com a placa visível mesmo com o incêndio - e com um corpo dentro, portanto com fundadas suspeitas de que seria o corpo da vítima. Após exame de DNA pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia, foi confirmado que era o corpo de Bruno.

Uma das linhas de investigação acerca da autoria delitiva é sobre a pessoa de Lusineide Bento da Silva que fora namorada da vítima – com quem este tinha uma filha e que estava tendo um relacionamento muito conturbado – inclusive com vários registros de ocorrências policiais de atos violentos entre ambos. Parentes de Bruno que foram ouvidos no Inquérito relataram acerca das ameaças que Lusineide fazia em face à Bruno.

Tem relato de testemunhas – ouvidas no inquérito - que no do dia do desaparecimento de Bruno ele estava na casa de Lusineide e foi ouvido ao meio de som alto tiros e grito de clemência “eu lhe dou uma casa” “não me mate não”.

Uma testemunha ouvida na Delegacia de Ubaitaba disse que na véspera da morte de Bruno houve uma discussão dele com Lusineide no meio da rua e ela disparou 05 tiros contra o carro de Bruno. 

O Juiz de Direito da Vara Crime de Ubaitaba, atendo a pedido do Ministério Público decretou a prisão temporária de Lusineide e o mandado foi cumprido no último dia 02 de maio corrente e ela está presa no Presidio Ariston Cardoso em Ilhéus. Tanto pode haver a prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias como ser decretada a prisão preventiva que não tem prazo previsto para seu término. 

Quaisquer testemunhas que queiram depor acerca deste crime ou trazer informações para elucidação do mesmo podem comparecer na sala da Promotoria de Justiça/Ministério Público no localizada no Forum de Ubaitaba e informar lá seus dados de contato para serem ouvidas pelo Promotor de Justiça que está a frente do caso Dr Rafael Lima Pithon. O advogado da família de Bruno que atua no caso é Davi Pedreira de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário