O presidente da AMURC (Associação dos Municípios da Região Cacaueira), Elder Fontes, vem se consolidando como uma das principais lideranças políticas regionais no sul da Bahia. À frente da entidade, Elder tem articulado importantes apoios para o fortalecimento da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na região.
Nesta terça-feira (3), em mais um movimento estratégico, Elder levou o vice-prefeito de Ibicaraí, Jonathas Soares, além de seis dos onze vereadores do município, para o grupo político do governador. A adesão racha a base da prefeita Monalisa Tavares (União Brasil), alinhada ao carlismo, e sinaliza um reposicionamento do município em direção ao bloco governista estadual.
A reunião que selou as adesões contou com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto; além do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e da primeira-dama, Andréa Castro.
O movimento reforça não apenas o papel de Elder Fontes como articulador político, mas também o avanço do projeto estadual liderado por Jerônimo Rodrigues nos municípios do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário