Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador e em Dias D’Ávila, na região metropolitana, durante uma operação de combate a crimes contra o patrimônio, como assaltos, extorsões e estelionatos. Entre eles, um homem que usava a imagem do delegado Thiago Costa, da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), acometido por câncer, para sensibilizar as vítimas durante negociações realizadas por aplicativos de mensagens.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Edson Júnior, de 26 anos, foi encontrado em Dias D’Ávila. Ele era investigado desde setembro de 2024 por aplicar golpes em dezenas de pessoas nas regiões de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. A estimativa é que as vítimas tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil.
Em entrevista para a TV Bahia, o delegado Thiago Costa contou que Edson Júnior estava foragido desde maio deste ano, do Conjunto Penal de Valença, após descumprir uma saída temporária do sistema prisional. Ele respondia por tráfico de drogas.
Durante o depoimento, o suspeito contou para o delegado que aprendeu a aplicar golpes enquanto estava preso. Nas redes sociais, ele usava a foto de Thiago Costa e o nome fictício “Lucas Sena”.
“Me senti muito sensibilizado com a situação, porque eu tinha acabado de terminar um tratamento muito pesado contra um câncer, estava me sentindo vitorioso e fui surpreendido com essas informações de que alguém estava se passando por mim e aplicando golpes”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário