Um homem foragido da Justiça foi preso na noite do último sábado (28), durante a festa de São Pedro de Itabuna, o “Ita Pedro”, no sul da Bahia. Identificado como Wagner Nascimento Pereira, de 38 anos, ele foi abordado por policiais militares enquanto assistia ao evento em um camarote, portando uma identidade falsa. Wagner é acusado de homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o suspeito é natural de Itabuna, mas atualmente reside em São Paulo. No momento da abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, afirmando que o verdadeiro foragido seria seu irmão. A farsa foi descoberta após os policiais irem até o endereço fornecido por Wagner e constatarem que a informação era falsa. Diante dos fatos, ele acabou confessando sua identidade.
A PM confirmou que havia quatro mandados de prisão em aberto contra Wagner — três expedidos em Ribeirão Preto (SP) e um em Itabuna. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia marcada para esta segunda-feira (30). As autoridades da Bahia e de São Paulo devem decidir qual estado assumirá a custódia do detento para o cumprimento das penas.
O episódio ocorreu durante o “Ita Pedro”, que teve início na quinta-feira (26) e se encerra neste domingo (29), na Arena Zé Cachoeira, em Itabuna. A quarta edição do evento contou com apresentações de artistas como Henrique e Juliano, Lauana Prado, Natanzinho e Solange Almeida, reunindo milhares de pessoas em uma das maiores festas juninas do interior da Bahia.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir