A cidade de Arataca deu início à programação do Mês da Juventude – Construindo Novos Caminhos com a primeira edição do Projeto Padrinhos, iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude com apoio integral do prefeito Ferlú Mansur.
O projeto tem como objetivo promover o acesso à cultura, lazer e cidadania para jovens com menos acesso a oportunidades, por meio do apadrinhamento solidário. Nesta ação inaugural, 50 jovens e adultos apadrinharam outros 50 jovens de Arataca, oferecendo a eles um ingresso para o Cinemark do Shopping Jequitibá, em Itabuna.
Participaram jovens de todas as partes do município — sede, Anuri, Pratas, Vila Jequié, assentamentos e zona rural — que vivenciaram a experiência de assistir a um filme no cinema pela primeira vez. Além do ingresso, cada participante recebeu pipoca, refrigerante e casquinha, tornando o momento ainda mais especial.
De acordo com o secretário municipal da Juventude, Herlon Novais, a ação marca não apenas o início da programação, mas também um compromisso com a inclusão cultural.
“O Projeto Padrinhos é sobre criar pontes. É sobre mostrar que a solidariedade abre portas para novas vivências e fortalece a autoestima dos nossos jovens”, afirmou o secretário.
O Mês da Juventude segue com uma série de atividades culturais, esportivas, educativas e de participação social em Arataca, incluindo torneios, palestras, plenárias e mostras culturais, sempre com o objetivo de fortalecer o protagonismo juvenil e ampliar oportunidades.




Nenhum comentário:
Postar um comentário