Uma grande operação policial deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) resultou na prisão do vereador George Santana, conhecido como George da Ruinha, eleito em 2024, e de um assessor parlamentar identificado como Carlos Rodrigo, que atuava na Câmara de Vereadores de Ubaitaba.
Segundo informações , vinte pessoas foram presas durante a operação, que também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Ubaitaba.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades baianas de Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga, Itabuna, e também em Santa Luzia do Itanhy, no estado de Sergipe.
Mais de 150 agentes participaram da ação, incluindo equipes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Polícia Militar, Polícia Civil, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus) e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Sergipe).
Batizada de “Frater Dominus”, a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Participaram ainda da operação equipes da 61ª CIPM, Cipe Cacaueira, Rondesp Sul, TOR, Draco e Polícia Civil. Durante as diligências, foram apreendidos veículos, armas, munições e uma quantia significativa em dinheiro, que passarão por perícia e devem reforçar as provas das investigações em andamento.
A SSP-BA informou que as investigações continuam e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. O site Ubaitaba Urgente ainda não conseguiu contato com a assessoria do vereador George da Ruinha, mas o espaço está aberto para manifestação da defesa. Acompanhe todas as atualizações em ubaitabaurgente.com.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário