domingo, 30 de novembro de 2025

ITACARÉ: GUILHERME DA VILA BAIANA CONTINUA DESAFIANDO A JUSTIÇA. ELE É ACUSADO DE AGREDIR A MÃE PARA FICAR COM O PATRIMÔNIO.

 


Guilherme da Vila Baiana  é acusado de violência psicológica, física, moral e patrimonial em disputa por bens familiares, incluindo pousada em Itacaré.

A  comunidade  de Itacaré, está revoltada e apreensiva com as açõe  praticadas pelo ex candidato Guilherme Tacini Libanes Serra, vulgo Guilherme da Vila Baiana, que foi candidato a prefeito de Itacaré pelo União Brasil.

As denúncias feitas à Justiça contra o ex candidato, incluem violência psicológica, física, moral e patrimonial, com relatos de comportamento agressivo, intimidações e ameaças, contra sua própria mãe, o que resultou no abalo psicológico da idosa,que ficou   hospitalizada. Segundo os autos, há suspeita de posse de arma de fogo pelo acusado.

Recentimente,  a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva de  Guilherme da Vila Baiana,  por descumprimento de medida protetiva concedida à sua própria mãe, em meio a uma disputa familiar por imóveis. A decisão foi proferida pelo juiz Daniel Álvaro Ramos, da Vara de Jurisdição Plena do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com base em parecer favorável do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Segundo consta no processo judicial, o ex-candidato teria descumprido a ordem judicial no dia 04 de abril de 2025, ao se aproximar da mãe e de outros familiares, contrariando medida protetiva previamente estabelecida. O contexto envolve conflitos patrimoniais e familiares, com destaque para uma disputa judicial relacionada à Pousada Villa Baiana, situada no município de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Processo segue em sigilo e envolve disputa patrimonial

O caso tramita sob sigilo judicial, e a decretação da prisão marca um novo capítulo em uma disputa familiar de forte repercussão local, envolvendo acusações cruzadas e litígios relacionados ao patrimônio da família. Guilherme  ganhou notoriedade ao concorrer ao cargo de prefeito de Itacaré nas eleições municipais, tendo utilizado o nome político “Guilherme da Vila Baiana”, em alusão ao empreendimento familiar hoje sob litígio.

*N° do Mandado de Prisão Preventiva: 8000045-45.2025.8.05.0269.01.0002-19

Guilherme também aparece em algumas gravações, sendo acusado de invadir terras e estelionato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário