sábado, 8 de novembro de 2025

ITACARÉ: MORRE A TERCEIRA VÍTIMA DE AFOGAMENTO NO RIO DE CONTAS

 

Tempo de leitura: 2 minutos

A terceira vítima da tragédia no Rio de Contas, em Itacaré, no sábado (1º), não resistiu depois de ser internada em estado grave em um leito de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, no sudoeste da Bahia. Lucca dos Santos Andrade, de seis anos, faleceu na noite desta sexta-feira (7). 

O corpo de Lucca está sendo velado no Câmara de Vereadores de Itacaré e o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério do município do sul da Bahia. A mãe de Lucca, a estudante universitária Thais Bomfim Andrade tinha esperança de um milagre porque a criança foi retirada das águas do Rio de Contas em estado gravíssimo. De acordo com amigos, a jovem segue sem acreditar na tragédia que atingiu a família.

Além do pequeno Lucca, foram vítimas de afogamento no Rio de Contas, no final da semana passada, o empresário Antônio Silva Lemos, conhecido como Léo Motos, de 56 anos, e o comerciário Carlos Pereira da Silva Neto, 30. Eles entraram na água para resgatar a criança, mas não conseguiram vencer a correnteza do rio. Os corpos de Antônio Silva e Carlos Pereira foram resgatados em diferentes trechos do Rio de Contas, no domingo (2).


NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Itacaré, que já havia lamentado as mortes dos dois homens, emitiu nota manifestando profundo pesar pelo falecimento do menino Lucca dos Santos Andrade. Lembra que a criança foi vítima de um afogamento no último sábado, no Rio de Contas, em uma comunidade beirinha do município. “Desde então, permaneceu internado em estado grave, resistindo bravamente até o diagnóstico de morte encefálica, confirmado na noite de hoje”, diz a nota.

A nota da Prefeitura de Itacaré destaca ainda a corrente de orações que uniu a população do município e se solidariza com os familiares da criança. “Neste momento de imensa tristeza, a Prefeitura Itacaré se solidariza com a mãe, Thais Bomfim Andrade, estudante de Direito e colaboradora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Ejusc) do município, bem como com todos os familiares e amigos, que viveram dias de angústia e esperança ao lado do pequeno guerreiro…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário