O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu o coração e revelou durante coletiva de imprensa o seu diagnóstico de câncer. Na conversa, ele relembrou do momento em que recebeu o resultado dos exames, em 2011.
Naquele período, Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. Em conversa com a imprensa, em Brasília, o político ainda relatou que Marisa Letícia, sua falecida esposa, o incentivou a fazer o exame PET scan, que verifica a existência de tumores.
+ Desaprovação de Lula chega a 50,7% e coloca reeleição em perigo
“Eu fui no Sírio (Hospital Sírio-Libanês) dar uma olhada na minha garganta e eu jamais imaginei ter câncer. Dia 26 de outubro, um dia antes do meu aniversário, eu estava com muita febre, a garganta irritada e eu fui no médico e ele me falou que estava inflamado. [Ele] me deu um remédio”, afirmou o presidente.
Logo depois, o presidente contou aos jornalistas: “Eu ia saindo e a Marisa falou assim pra mim: ‘Lula, por que você não faz um PET scan?’“, relatou ele, emocionado. O presidente ainda citou que começou a realizar o tratamento dois dias depois da descoberta do tumor.
Em seguida, Luiz Inácio desabafou: “Fico imaginando porque todas as pessoas não têm direito a isso“, afirmou o chefe do Executivo. A remissão do câncer de Lula foi anunciada pelos médicos no início de 2012. Depois da situação que enfrentou, ele assinou projetos que facilita exames e tratamentos contra o câncer através do SUS (Sistema Único de Saúde).



Nenhum comentário:
Postar um comentário