Após o júri popular decidir pela absolvição do influenciador baiano Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, durante julgamento realizado na terça-feira (20), o caso pode estar longe de ser encerrado e ter uma reviravolta.
O Ministério Público da Bahia (MPBA) recorreu da decisão que inocenta Iuri pela morte do empresário William de Oliveira, em 2019, durante uma festa de São João.
O órgão afirmou que a decisão final do tribunal de declarar o suspeito inocente da acusação de homicídio, por unanimidade de 7 a 0, "não correspondeu às provas dos autos" e, por isso, entrou com um recurso pedindo a anulação do julgamento.
O que vai acontecer?
Após recorrer, o pedido do MPBA será analisado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que decidirá se o julgamento será mantido ou anulado. Caso o pedido seja aceito, o processo judicial poderá ser refeito e um novo júri popular, com uma nova mesa de jurados, será convocado.
O júri popular
Após quase seis anos do crime ocorrido em Santo Antônio de Jesus, Iuri Sheik passou por júri popular e foi absolvido das acusações na terça-feira (20). Suspeito de matar a tiros o produtor musical William Oliveira em 2019, ele afirmou ter agido em legítima defesa e disse que a motivação para o desentendimento foi Bianca Reis, ex-namorada da vítima.



Nenhum comentário:
Postar um comentário