Durante o grande expediente da sessão desta quarta-feira (23), o vereador Nerival Reis (PSD) não economizou nas palavras e subiu o tom contra duas esferas de poder: o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus. Em seu discurso, Nerival fez duras críticas à lentidão nas obras do canal do Malhado, classificando a situação como um “descaso com o povo”. Para ele, o Estado abandonou Ilhéus, deixando moradores e comerciantes da feira à mercê dos transtornos causados pela obra interminável.
Mas o recado mais direto foi mesmo para o secretário municipal de infraestrutura, Gabriel Cerqueira. O vereador foi categórico ao dizer que Gabriel “não faz nada”, “não conhece Ilhéus” e “só presta pra viajar”. Em tom firme, Nerival declarou que a nomeação de Gabriel precisa ser revista urgentemente, e que Ilhéus possui profissionais capacitados e conhecedores da cidade que poderiam ocupar a pasta com mais compromisso e responsabilidade.
Como parte prática do seu posicionamento, o parlamentar afirmou ainda que vai apresentar um requerimento solicitando a vinda da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, à Câmara de Ilhéus para prestar esclarecimentos sobre a situação da obra do canal do Malhado. Nerival disse que o povo de Ilhéus merece respeito e que está na hora de quem ocupa cargo público dar respostas à altura.
Os desdobramentos dessas declarações prometem agitar ainda mais os bastidores da política ilheense.



Nenhum comentário:
Postar um comentário