Meninas do Barça vão a luta a procura da primeira vitória
A equipe feminina do Barcelona de Ilhéus, realiza o seu segundo jogo, pelo Baianão Feminino 2025, neste sábado as 15h no estádio Mário Pessoa com Associação Desportiva Lusaca de Dias d' Ávila. O Barcelona perdeu na primeira rodada por 3 a 0 contra a Jacuipense e sábado joga dentro de casa.
Já a equipe do Lusaca, que foi campeã baiana em 2017. retorna ao campeonato tentando repetir sucessos anteriores. Mas desta vez, o time de Dias d'Ávila não conta mais com a forte parceria que tinha com o Bahia, que desfez desde 2019.
A diretoria contratou o experiente treinador, Rodrigo Borges, Profissional com experiência consolidada no futebol feminino, seu último trabalho foi no Jacuipense.
A Associação Desportiva Lusaca, é uma equipe que foi fundada em 2007, as suas cores são vermelho, verde e amarelo e participa do baianão desde 2008 e já chegou a final por três vezes, 2011, 2015 e foi campeã invicto em 2017, com 8 vitórias e 1 empate .
O time também participou da seletiva da segunda divisão do Brasileirão Feminino em 2018, disputou a Copa do Brasil de futebol feminino em 2008, e sua última participação no baianão foi em 2019 e também na Copa Nordeste de Futebol Feminino pelas categorias sub-17 e sub-20.
ESTÁDIO- A Associação Desportiva Lusaca, tem seu próprio estádio. José Candido da Silva, que tem capacidade para um público estimado em 3 mil pessoas.
Lusaca é um time afro, e o seu nome é uma homenagem a Capital de Zámbia ( Lusaca ), país africano.
Reportagem e pesquisa exclusiva da TV News Bahia
Repórter Paulo Leonardo




Nenhum comentário:
Postar um comentário