sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Otto chama chapa puro-sangue petista de “carniça” e Lula é acionado para mediar crise

 


Apesar de garantir a aliança com do PSD com o PT na Bahia mesmo sem ter lugar na majoritária, o senador e presidente da sigla no estado, Otto Alencar afirmou que a chapa puro-sangue que o PT da Bahia quer formar para as eleições de outubro tende a resultar em derrota. 

“Chapa carniça pode dar problema”, teria dito Otto, segundo o jornal Estadão. Ainda conforme a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser acionado para mediar o conflito.

No estado, o PT quer lançar o governador Jerônimo Rodrigues como candidato a novo mandato, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para o Senado e o líder do governo na Casa, Jaques Wagner, à reeleição.

Aliado há anos do PT no Estado, o PSD reivindica uma das vagas ao Senado, uma vez que o mandato de Ângelo Coronel (PSD-BA) também vai acabar. O PT ofereceu a suplência para Coronel e a vice na chapa de Jerônimo para o filho dele, o deputado federal Diego Coronel (PSD-BA).

Otto Alencar teria dito que o partido não aceita essa oferta, muito menos mandar um senador para a suplência. “Isso fere o amor próprio dele. É uma proposta que não deveria ter sido feita”, afirmou Otto, que foi vice-governador da Bahia na gestão de Wagner.

No mês passado, Otto Alencar Filho foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Bahia e renunciou ao mandato de deputado federal. Em conversas reservadas, petistas dizem que a nomeação já foi um afago ao presidente do PSD baiano. Otto nega que tenha havido favorecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário