Entre os estelionatários presos na cidade de Itabela, está um morador de Ilhéus, de família de classe média alta, identificado como Hélio.
Com base nas investigações da Polícia Civil da Bahia, três indivíduos foram presos em flagrante pela prática de estelionato contra pessoas idosas em Itabela. A prisão aconteceu no último dia 20 de janeiro. A ação foi desencadeada após o registro de ocorrência feito por familiares das vítimas, o que levou ao início imediato das diligências para identificação e localização dos envolvidos.
A Polícia Civil informou que os suspeitos teriam comparecido às residências das vítimas nos últimos dias, utilizando um veículo de passeio. No local, eles se apresentavam falsamente como advogado e supostos representantes de órgão público. Com o pretexto de “recolher documentos para encaminhamento ao Governo”, os indivíduos conseguiam acesso a documentos pessoais e dados bancários dos idosos.
As vítimas relataram na delegacia, que os estelionatários retornavam posteriormente às residências, onde teriam realizado fotografias das vítimas e de cartões bancários. Pouco tempo depois, os idosos descobriram que empréstimos haviam sido realizados em seus nomes sem autorização, resultando em prejuízos financeiros.



Nenhum comentário:
Postar um comentário